terça-feira, 14 de agosto de 2018

A OUTRA MULHER


Antonio Carlos Egypto


A OUTRA MULHER (Amoureux de Ma Femme).  França, 2017.  Direção: Daniel Auteil.  Com Daniel Auteil, Sandrine Kiberlain, Adriana Ugarte, Gérard Depardieu.  84 min.


O ator e diretor Daniel Auteil explora, em “A Outra Mulher”, o filão daquilo que acontece quando uma atração bate forte e de forma inesperada.  Daniel (Daniel Auteil) vive bem com a esposa Isabelle (Sandrine Kiberlain) e tudo segue tranquilo até que o grande amigo Patrick (Gérard Depardieu), que se separou da esposa, aparece com a nova namorada.  A esposa de Patrick é amiga de Isabelle, de modo que a separação não foi bem vista.  Patrick, porém, insiste em ir jantar na casa de Daniel, para apresentar ao casal seu novo amor, Emma (Adriana Ugarte).  Parece justo.  Afinal, ele tinha o direito de reconstruir sua vida amorosa.




Ocorre que Emma é uma daquelas mulheres jovens, lindíssimas, de corpo escultural, e Daniel simplesmente não resiste.  Impulsionado pelo desejo, passa a imaginar coisas, sonhar acordado, e se entrega da forma mais óbvia.  O filme explora seu comportamento bizarro, seus atos falhos, sua sem-graceza e os estragos que tudo isso causa.  A maior atingida será a própria Emma, que terá seu vestido emporcalhado pelas trapalhadas do novo amigo desejante.

A comédia vai bem, é divertida, ao expor a vulnerabilidade de quem deseja, sem conseguir se controlar.  Mostra como a atração sexual pode atropelar princípios, planos e comportamentos, quando é avassaladora.  E que isso pode acabar pondo a vida de cabeça para baixo.  Ou não.  Haverá tempo de reconstruir as coisas, se desfazendo dos equívocos?  Ou terá sido só coisa da cabeça, da imaginação, do sonho? 

Um time de atores e atrizes charmoso e competente contribui para fazer o filme fluir com leveza e graça.  Despretensioso, mas bom entretenimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário