quarta-feira, 13 de setembro de 2017

INDIE 2017


Antonio Carlos Egypto


Acontece agora, de 13 a 20 de setembro em São Paulo e de 20 a 27 de setembro em Belo Horizonte, o importante festival internacional de cinema independente mundial  INDIE 2017, que já está em seu 17º. ano de existência. 

Trata-se de uma mostra mundial do cinema contemporâneo, que prioriza nesta edição produções autorais de uma nova geração de realizadores.  Serão 43 filmes de 15 países, sendo 16 da produção atual do cinema independente.  Há uma retrospectiva do trabalho do cineasta Philippe Garrel, que faz um cinema bonito e sofisticado, artisticamente, com lances experimentais.  Vale a pena conhecê-lo melhor.



Filmes clássicos restaurados também serão exibidos.  Vejam os títulos: A BELA DA TARDE, de Buñuel, O ACOSSADO, de Godard, STROMBOLI, de Rossellini, A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM, de Mike Nichols, e MULHOLLAND DRIVE: A CIDADE DOS SONHOS, de David Lynch.

O INDIE 2017 é realizado pela Zeta Filmes, SESC-SP e MG, e ocorrerá em
São Paulo no Cinesesc e no Espaço Itaú de Cinema Augusta – sala 4.  O preço dos ingressos é acessível.  A inteira custa R$12,00 no Cinesesc e R$20,00, no Itaú Augusta.  E, em Belo Horizonte, haverá entrada franca, com ingressos disponíveis 30 minutos antes de cada sessão.


É uma oportunidade de usufruir de um cinema de boa qualidade, que alcança diversas partes do globo, e de realizadores inquietos e inovadores, alguns já conhecidos dos cinéfilos paulistanos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário