
Pronto, está resolvido. Depois que eu escrevi aqui que Fernando Meirelles não levaria seu filme "Blindness" para o Festival de Cannes, eis que surge a notícia: o filme abrirá o Festival e participará da Mostra Competitiva, que acontece de 14 a 25 de maio na França.
O longa-metragem, baseado no livro "Ensaio sobre a Cegueira", escrito pelo português José Saramago, foi filmado em três países (Canadá, Uruguai e Brasil) e traz no elenco Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga, Gael Garcia Bernal, Danny Glover.
A Fox Film, distribuidora do filme do Brasil, divulgou que Meirelles disse ter ficado em uma espécie de limbo em relação à Cannes por 15 dias. "Houve um convite para 'Blindness' abrir o festival, mas, para a minha surpresa, o distribuidor francês não aceitou. Ele achava que o filme deveria estar na competição, só que em Cannes os filmes de abertura, em geral, não competem. Instalou-se, assim, um impasse. Finalmente, após programar e desprogramar umas férias em maio, foi aberta exceção e exibiremos o filme em competição. Me sinto tão feliz quanto nervoso com este espaço que nos foi dado."
E mais: "Sei que 'Blindess' não é o filme mais adequado para anteceder um coquetel e uma festa e sei também que algumas pessoas se sentirão incomodadas com a história, apesar de não haver nada que seja apelativo ou de mau gosto no filme. De qualquer maneira, já estou preparando o espírito para uma possível artilharia".
No Brasil, porém, o filme ainda não tem data de estréia confirmada. Tudo indica que será em agosto. Haja paciência na espera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário